sábado, 1 de maio de 2010

Dia das Mães

MÃE

Mãe: que palavra maravilhosa! É justo que as mães tenham, na vida dos filhos e na sociedade, um lugar de destaque. O Dia das Mães é um impulso que nos faz lembrar que, durante todos os dias do ano, devemos amar e honrar as mães.
Podemos imaginar o que seria da vida sem os cuidados e o amor materno desde os primeiros dias, durante a infância e juventude? Quantas vezes ela enxugou nossas lágrimas e consolou-nos o coração triste e aflito com palavras amenas... Quantas vezes seus conselhos sábios nos orientaram ou firmaram nossos passo. Tudo isso é relevante, mas não deixa de ser apenas uma parte do sublime ministério materno.
Existe ainda o sagrado privilégio da mãe de preparar o filho para viver em comunhão com seu Criador. O filho precisa saber, desde a mais tenra idade, os preceitos do Senhor, a fim de que possa andar num caminho que agrada ao Pai Celestial.
O Dia das Mães desperta nos filhos os mais profundos sentimentos de gratidão, e os faz lembrar tudo o que receberam por intermédio da mãe. Ao mesmo tempo, é um desafio a todas as mães para um sincero auto-exame:"Sou uma mãe verdadeira? Tenho sido fiel em meus deveres diante de Deus e para com meus filhos?"
Mãe, lembre-se de que o mundo necessita, mais do que em outras épocas, de mães verdadeiras que constituem autênticos lares cristãos. Que Deus abençoe seu coração e lhe dê sabedoria para exercer a maternidade de modo que agrade a Deus.

Fonte: Walter Kelm - Meditação Luz e Vida 2010

Nenhum comentário: